Google tenta mais uma vez entrar no mercado de mensageiros. - The Info Detect

Breaking

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Google tenta mais uma vez entrar no mercado de mensageiros.


Mais uma tentativa do Google para entrar no mercado de mensagens instantâneas com um novo aplicativo para Android. O The Verge, diz que o novo mensageiro contara com a troca de mensagens baseado em um sistema que poderá substituir o SMS.

O mensageiro irá tentar enfrentar o WhatsApp, Messenger e Telegram que no momento dominam o mercado de mensagens instantâneas, porém o Google não consegue uma participação significativa dês do fracasso do Hangouts aplicativo que competiu com os maiores. A tentativa mais recente do Google neste mercado foi com o aplicativo Google Allo, que não conquistou o público.

A Google promete mudar a forma como as pessoas conversam na internet. O aplicativo vai usar a nova tecnologia Rich Communication Services (RCS), uma versão mais avançada das mensagens SMS. A tecnologia nos proporciona, além de mensagens de texto, com ela é possível também enviar conteúdo multimídia, criar grupos de mensagens com diversos membros e também trocar emojis, além de receber confirmação de leitura, indicador de digitação e mais recursos que contem em aplicativos de mensagens modernos.

Essa tecnologia vai existir dentro do Android Mensagens, aplicativo padrão de SMS do sistema Android. O aplicativo pode vir a começar a funcionar ainda este ano, o mensageiro vai server como principal protocolo de mensagens do Android, e as mensagens que serão envidas por ele vão consumir o plano de internet, e não o pacote de mensagens SMS, como acontecia no SMS. Porém se a mensagem for enviada para alguém que não esteja utilizando a tecnologia RCS, a mensagem será entregue como SMS, sendo assim utilizando o pacote de SMS.

Como a tecnologia RCS será o sucessor do SMS, irá depender também das operadoras para funcionar. O Google Diz que já fechou contratos com 55 operadoras espalhadas pelo mundo. O Google chegou anunciar o início do funcionamento da tecnologia no Brasil no fim do ano passado.



A nova tecnologia apresenta algumas desvantagens e uma delas é que as mensagens trocadas não são criptografadas, coisa que em aplicativos como Telegram isso já um padrão e nos dá uma maior segurança.

O Google irá abandonar o desenvolvimento do Google Allo, para que os desenvolvedores possam trabalhar no desenvolvimento e aprimoramento do novo Android Mensagens.

Fonte: The Verge  


Fonte de imagens: The Verge / Tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário